English Version

Manual da marca


A divulgação de informações relacionadas a projetos apoiados no âmbito do Fundo Amazônia obedece a diretrizes estipuladas nos contratos, sendo que todos os materiais devem seguir os formatos e padrões abaixo especificados. Caso indisponíveis poderão ser solicitados à equipe do Fundo Amazônia por meio do Fale Conosco.

Os beneficiários deverão mencionar, sempre com destaque, a colaboração financeira com recursos do Fundo Amazônia e, sempre que possível, a sua logomarca, em qualquer divulgação sobre o projeto, inclusive material impresso, de vídeo ou áudio, campanhas publicitárias, produção de softwares, eventos locais e nacionais e kits promocionais.

Abaixo apresentamos, de maneira informativa, as principais obrigações contratuais. 

  • Internet - Banner virtual

  • Placa para o local de realização do projeto

  • Veículos e demais bens adquiridos com o apoio do Fundo Amazônia

  • Material de divulgação

  • Logomarcas – Fundo Amazônia

  • Logomarcas – BNDES, MDIC, MMA e Governo Federal

  • Imagens

  • Publicações

Internet - Banner virtual

Providenciar a criação de sítio eletrônico próprio e nele divulgar a informação de que a instituição é beneficiária de colaboração financeira do Fundo Amazônia.

O banner virtual deve ser inserido preferecialmente na página principal, ou alternativamente na página ou seção que apresenta o projeto apoiado, contendo um link apontando para o site do Fundo Amazônia. 

Os banners estão disponíveis em diversos formatos. Para salvá-los em seu computador, acesse o tamanho desejado e clique com o botão direito do mouse.   


Placa para o local de realização do projeto 

Afixar, nos locais de execução do projeto, placas referentes à colaboração financeira do Fundo Amazônia, que deverão ser colocadas em local visível, preferencialmente no acesso principal ao empreendimento ou voltadas para a via que favoreça a melhor visualização.

Recomenda-se que a placa seja mantida em bom estado de conservação, inclusive quanto à integridade do padrão de cores, durante todo o período de execução do projeto.

Material
Chapas planas, metálicas, galvanizadas ou de madeira compensada impermeabilizada, em material resistente às intempéries. As informações deverão estar em material plástico (poliestireno), para fixação ou adesivação nas placas. Quando isso não for possível, as informações deverão ser pintadas a óleo ou esmalte.

Dimensões
O tamanho mínimo da placa é de 1,10m x 2,20m  

Placa_Fundo_Amazonia_2023_thumbnail Formato JPG
Formato PDF
Formato AI

Veículos e bens 

Afixar adesivo com a logomarca do Fundo Amazônia nos veículos (caminhões, tratores, carros, motos e barcos) e demais bens adquiridos (como equipamentos de informática, de multimídia e mobiliário) com recursos do Fundo, de forma a garantir a boa visibilidade da marca, observando-se as determinações legais existentes. 

O adesivo terá suas dimensões definidas de acordo com o tamanho do equipamento em que será aplicado, obedecendo aos padrões abaixo: 

Adesivo Formato A (Formato JPG - Formato PDF)
Aplicável preferencialmente sobre a carroceria dos veículos.

 
Adesivo-Formato-A-thumbnail
Formato: 35 x 22,7 cm
Cores: 4/0 cores
Papel: Adesivo Vinílico Branco
Acabamento: corte reto
 
Adesivo Formato B (Formato JPG - Formato PDF)
Aplicável preferencialmente em equipamentos de pequeno porte. 

Adesivo-Formato-B-thumbnail
Formato: 5 x 3,5 cm
Cores: 4/0 cores
Papel: Adesivo Vinílico Branco
Acabamento: corte reto     
 

Material de divulgação  

Banner Formato B (Formato JPG - Formato PDF)
 
Banner-Formato-B-thumbnail
Formato: 120 x 55 cm
Cores: 4/0 cores
Papel: Lona Front
Acabamento: tubete corda
  
Cartaz Formato B (Formato JPG - Formato PDF)
 
Cartaz-Formato-B-thumbnail
Formato: 60x40
Cores: 4/0 cores
Papel: Couchê 170g
Acabamento: corte reto com fita dupla face no verso  
 

Logomarcas - Fundo Amazônia

As logomarcas do Fundo Amazônia e seus respectivos materiais de comunicação e divulgação poderão ser utilizadas exclusivamente pelas beneficiárias de colaboração financeira do BNDES ou por quem contratualmente tenha autorização expressa e por escrito.

Logo Arara Azul (Formato JPG - Formato PDF)

Logo-Arara-Azul-thumbnail
Logo Flor (Formato JPG - Formato PDF)

 Logo-Flor-thumbnail
Logo Floresta (Formato JPG - Formato PDF)
 
Logo-Floresta-thumbnail

Logomarcas – BNDES, MDIC, MMA e Governo Federal

As logomarcas do BNDES, MDIC, MMA e Governo Federal poderão ser utilizadas nos materiais de divulgação produzidos pelos responsáveis pelos projetos apoiados pelo BNDES no âmbito do Fundo Amazônia.

Veja aqui a forma correta de aplicação das logomarcas do Fundo Amazônia.Para salvar as logomarcas em seu computador, abra o arquivo e clique com o botão direito do mouse.

Assinatura Horizontal (JPG – 94 kB)

Assinatura-Horizontal-thumbnail

Assinatura Vertical   (JPG – 517 kB)   

Assinatura-Vertical-thumbnail


Imagens

Disponibilizar, sem qualquer ônus ao BNDES, sempre que solicitado, imagens digitais referentes ao projeto para a inserção em relatórios ou materiais de divulgação das ações do Fundo Amazônia.

Providenciar autorização individual e específica relacionada ao direito de imagem das pessoas que figurarem nas imagens a que se refere o item acima, bem como a cessão do direito autoral sobre a obra fotográfica destas imagens, mantendo-as em arquivo e disponibilizando-as gratuitamente ao BNDES, sempre que solicitado.

Abaixo seguem os modelos a serem utilizados:

  • Autorização de uso de imagem coletiva (clique aqui)
  • Autorização de uso de imagem individual (clique aqui)
  • Autorização de uso de imagem e depoimento (clique aqui)
  • Autorização de uso de imagem infantil (clique aqui)
  • Autorização de uso de imagem e depoimento infantil (clique aqui)
  • Autorização para uso de depoimento (clique aqui)
  • Termo de cessão de direitos autorais (clique aqui)

Publicações

Remeter ao BNDES as publicações e estudos realizados no âmbito do projeto bem como suas avaliações de impacto, sempre que solicitados, os quais poderão ser utilizados para divulgação e uso público.